Coluna Gilson Alves

Inter-SM pode realizar feito histórico

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

O Inter-SM está a quatro jogos de realizar um feito histórico. Se o Alvirrubro passar pelo Santa Cruz, e depois derrotar ou São José, de Porto Alegre, ou Passo Fundo, na decisão da Copa Ibsen Pinheiro, a Copinha, a equipe santa-mariense garantirá, pela primeira vez em sua história, uma vaga na Copa do Brasil.

A competição, realizada nestes moldes desde 1989, nunca teve a presença do Alvirrubro. É claro que a equipe da Baixada já disputou outros torneios nacionais, ainda mais nos anos 1980, época gloriosa do clube, mas não me refiro somente ao ineditismo, mas principalmente do que poderia ser considerado um retorno ao cenário do futebol nacional. Daqui a cerca de 10 dias poderemos estar "mancheteando" tal feito.

Uma pena estarmos impossibilitados de pedir a presença dos torcedores no Presidente Vargas na próxima terça-feira, no jogo de volta das semifinais (o de ida é no sábado, em Santa Cruz do Sul), pois vivemos uma pandemia. Mas, de qualquer forma, quem é torcedor pode auxiliar o Inter-SM ao acompanhar os jogos pela FGF TV, se associar, e adquirir produtos na loja, que fica em anexo à Baixada e a secretaria do clube, na Rua Ana Nery.

Sei que Santa Maria é "tomada" de Grêmio e Inter, também por ser uma cidade universitária e que conta com tantos habitantes vindos de outros municípios. Entretanto, qualquer vibração positiva a favor do Inter-SM é importante neste momento decisivo da Copinha. Vamos Inter-SM. A Copa do Brasil está logo ali!

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Grêmio enfrenta o Goiás fora de casa

Próximo

Inter-SM começa a decidir vaga contra o Santa Cruz

Esportes